Cera Quente ou Fria

Existem no mercado várias opções de cera, mas cada tipo de cera tem alguma limitação de acordo com características da pele e do pelo, assim como as áreas do corpo.

Usamos a cera quente ou fria para as áreas mais sensíveis, uma cera natural de maracujá que deixa a pele limpa e sem irritações.

A cera fria é indicada para quem tem varizes pois não promove a dilatação dos vasos sanguíneos, sendo uma ótima opção para quem vai viajar, pois pode ser facilmente guardada e transportada. Por outro lado, a cera quente é na maioria dos casos a mais indicada uma vez que o calor dilata os poros da pele, o que facilita a retirada dos pelos e diminui a dor durante o processo.


Como age: Gruda nos pelos, arrancando-os desde a raiz quando esfria.

Mais indicada para: Quem tem pele clara, sem tendência a manchas. Também é opção antes de uma viagem mais longa porque seu efeito é duradouro.

Melhor técnica: Espere os fios crescerem 5 milímetros. Se for depilar em casa, teste a temperatura da cera antes de aplicá-la. Quente demais, ela pode causar manchas e até queimaduras. Um banho morno e uma boa esfoliação ajudam a abrir os poros e a soltar os pelos com mais facilidade.


Como age: "Ela é como uma fita adesiva, que cola no pelo e o leva junto quando você puxa", explica Luciana Lima.

Mais indicada para: Quem pode esperar os pelos crescerem e, principalmente, para peles sensíveis e com tendência a vasos.

Melhor técnica: Antes de tudo, capriche na limpeza para evitar infecções e não deixe de ler as instruções do fabricante. Espere seus pelos chegarem a 5 milímetros de comprimento, o que vai facilitar a remoção total deles.
"Também vale passar um cubo de gelo na pele, pois o frio tem efeito anestésico. Mas seque bem antes da depilação", aconselha Luciana Lima. No pós, invista em uma loção com efeito calmante, como as feitas à base de arnica.


Ao depilar-se com roll-on, sempre puxe a folha plástica ou o TNT com movimentos paralelos à pele, o mais rente possível da mesma. Isso trará o resultado desejado.

Mantenha a pele bem esticada na aplicação e remoção do produto, para obter o resultado desejado. Essa ação evitará hematomas.
Para reduzir o encravamento dos pelos, é indicado o uso de um esfoliante corporal, que remove as células mortas e deixa a pele pronta para o pelo atingir sua superfície. Esse produto também deixa a pele preparada para receber a hidratação.

O esfoliante deve ser usado 48 horas antes ou 48 horas após a depilação.