Design de Sobrancelha

As técnicas de design de sobrancelhas ajudam a valorizar o formato do rosto, promovendo o delinear das sobrancelhas, evitando excessos e deixando qualquer pessoa mais bonita. Porém, para obter um resultado interessante, nada de se aventurar em casa: procure um profissional habilitado a atuar como designer de sobrancelhas para sentir o verdadeiro impacto dessa técnica no visual!

Sobrancelha de Henna

A sobrancelha de Henna é uma técnica muito utilizada para corrigir pequenas falhas das sobrancelhas.

Micropigmentação

É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores.


No design de sobrancelhas, o profissional mede as proporções do rosto do cliente com uma ferramenta chamada paquímetro, para verificar o formato mais adequado para cada tipo de rosto. Caso o cliente tenha alguma preferência de formato para a sobrancelha, o profissional pode avaliar se ele valoriza o rosto e pode ser usado.

Em geral, as sobrancelhas devem ter entre 4,5 e 5,5 centímetros de comprimento. As linhas devem ser paralelas e convergentes, e não se pode modificar drasticamente o formato original, evitando um resultado artificial. Ao traçar uma linha reta da lateral do nariz até o canto externo do olho, é possível saber onde a sobrancelha deve terminar. A linha imaginária que liga a lateral do nariz ao canto interno do olho mostra onde ela deve começar para ficar com um tamanho harmônico.

Além disso, o designer de sobrancelhas também é o profissional indicado para fazer a alteração na cor das sobrancelhas, caso você deseje pintar o cabelo de um tom diferente do natural. Isso evita os contrastes que envelhecem e deixam o seu visual com cara de desleixado, e, para isso, ele utilizará técnicas de colorimetria e tintas especiais para essa região da face, sem comprometer a sua saúde.


A técnica consiste em pintar com henna (uma substância extraída de uma planta que é muito usada para pintar cabelos e o corpo em alguns lugares do mundo) as sobrancelhas. A tinta entre um fio e outro disfarça as falhas das sobrancelhas.

Quanto tempo dura a henna? As sobrancelhas de henna não duram muito, são mais ou menos 15 dias. A tinta usada é a mesma utilizada para fazer tatuagens de henna. Por isso com o passar dos dias a tinta vai desbotando e será necessária uma nova aplicação.

A durabilidade da henna está muito relacionada ao tipo de pele. Em peles oleosas a durabilidade é bem menor. Em peles secas a durabilidade é bem maior.

A técnica de sobrancelha fio a fio trata-se de uma micropigmentação que atinge apenas a camada superficial da pele, ou seja, a epiderme.

Com um aparelho em forma de caneta, o designer de sobrancelhas faz pequenos furinhos na região da sobrancelha para reproduzir um efeito de preenchimento natural das sobrancelhas.

O desenho é feito fio por fio, por isso o resultado é bem natural.

Quanto dura? A técnica de sobrancelhas fio a fio dura em média de 6 meses a um ano dependendo da rotina e dos cuidados de cada pessoa.