Escleroterapia em recife

Escleroterapia

A escleroterapia com glicose é feita para tratar varizes e micro varizes presentes na perna por meio da aplicação de uma injeção contendo uma solução hipertônica de glicose a 50 ou a 75%. Essa solução é aplicada diretamente nas varizes, fazendo com que elas desapareçam completamente.

A escleroterapia com glicose é um procedimento um pouco doloroso por causa das picadas de agulha, mas muito eficaz e deve ser realizada por um Médico, Biomédico, ou Cirurgião Vascular em um ambiente adequado.

Esta técnica é ideal para tratar varizes de pequeno calibre, até 2 mm, e vasinhos, não sendo tão eficaz na eliminação das grandes varizes. Contudo, mesmo que o indivíduo tenha somente pequenas varizes na perna e faça algumas sessões de escleroterapia, se ele não seguir algumas orientações médicas, ser sedentário e ficar muito tempo de pé ou sentado, outras varizes poderão surgir.

Como é feita a escleroterapia com glicose?

A escleroterapia com glicose é feita com a administração de uma solução hipertônica de glicose a 50 ou 75% diretamente na variz. A glicose é uma substância natural, sendo mais facilmente absorvida pelo organismo, diminuindo as chances de complicações ou alergias durante ou após o procedimento, o que faz com que essa técnica seja cada vez mais procurada.

Apesar de não haver complicações associadas a essa técnica, a escleroterapia com glicose não é indicada para diabéticos, pois a glicose vai ser injetada diretamente na circulação sanguínea, o que pode alterar os níveis glicêmicos. Nesse caso é indicada a escleroterapia química, a laser ou com espuma.


Após a aplicação da glicose podem surgir alguns efeitos colaterais que desaparecem depois de poucos dias, como:

  • Hematomas no lugar da aplicação;
  • Manchas escuras na região tratada;
  • Inchaço;
  • Formação de pequenas bolhas no local.
Se os sintomas persistirem mesmo após a finalização completa do tratamento, é indicado voltar a clínica.


Apesar de ser uma técnica muito eficaz, deve-se tomar cuidados após a realização do procedimento para evitar o aparecimento de novas varizes e manchas no local. Portanto é importante usar meias de compressão elástica, tipo Kendall, após o procedimento, evitar exposição solar, evitar usar salto alto diariamente, pois pode comprometer a circulação e manter hábitos saudáveis com exercícios e alimentação.


Contato para mais informações


Nosso atendimento para esse procedimento é realizado sempre nas quintas-feiras começando de 10:00 até às 18:00hs.

É necessário fazer o agendamento pelo nosso Whatsapp (81) 9.8731-6331.

Antes do procedimento é feito uma avaliação pela nossa Biomédica para saber se não há algum impedimento e a quantidade necessária de aplicações.

A avaliação tem um custo de R$ 70 reais, porém, realizando a partir de 3 aplicações a avaliação é gratuita.

Aplicação de varizes Aplicação de Vasinhos
Adeus Vasinho tratamento para varizes
tratamento de varize em recife escleroterapia estética luciana lima
Tratamento de varizes com glicose tratamento de escleroterapia