Estrias

O tratamento para estrias pode ser feito de forma caseira ou profissional, dependendo da cor e da espessura da estria.

Nas estrias mais recentes, os tratamentos caseiros podem ser a solução definitiva, mas no caso das estrias mais antigas, que geralmente são brancas e largas, é aconselhado um tratamento mais especializado com um dermatologista.

"Se a pessoa for se expor ao sol, é importante não usar o ácido na véspera e dois dias após, além de aplicar bloqueador solar de FPS maior ou igual a 30 de hora em hora"


São fissuras que são ocasionadas quando algumas regiões do corpo sofrem um crescimento rápido, como ocorre na adolescência, ou em um ganho de peso repentino. Portanto, elas são distensões da derme (camada mais profunda da pele) e surgem quando ocorre um aumento de tecido muscular ou adiposo.

Isso explica a razão pela qual as mulheres sofrem com o aparecimento das estrias em regiões como nádegas e coxas. “Essas são áreas com o maior ganho de volume durante a adolescência e a vida adulta feminina” Alguns tratamentos para estria são capazes de acabar com elas ou, em alguns casos mais avançados, ao menos suavizar as marcas.


Radiofrequencia É considerado o padrão ouro hoje no tratamento das estrias na Europa. Apresenta ótimos resultados, chegando às vezes até a 90% de eficácia, com baixíssimo risco de complicações, e as mesmas quando ocorrem, são passageiras. O tratamento varia de três a cinco sessões, sendo realizada uma por mês. Contraindicado para grávidas. Os resultados começam a ser vistos a partir da segunda sessão.

Ácidos As estrias podem ser combatidas com ácido retinoico, ácido glicólico e ácido l-ascórbico. "Dentre estes, o ácido retinoico é a melhor opção, pois melhora a produção de colágeno, reorganizando as fibras elásticas e diminuindo o comprimento e a largura das estrias"

Microagulhamento é um pequeno rolo com minúsculas agulhas que, quando deslizam na pele, perfuram a camada mais superficial e favorecem a formação de novas fibras de colágeno e elastina, eliminando as estrias gradualmente, a cada sessão


Contato para mais informações