Claramento de Axilas

Tratamento para axilas escuras

O que você precisa saber

As manchas escuras na pele surgem devido ao acúmulo de melanina nas suas camadas, principalmente devido a situações como alterações hormonais, foliculites, inflamações e uso de cosméticos, principalmente em pessoas com predisposição genética, e são muito comuns em locais de maior atrito na pele, como na virilha e na axila.

As manchas que causam escurecimento nas axilas são reclamações frequentes. Muitas mulheres ficam envergonhadas e com baixa autoestima ao revelarem suas axilas escuras em locais como praia ou piscina, e ao praticar atividades físicas. A boa notícia é que existem tratamentos para melhorar o aspecto da pele dessa região, tornando a cútis mais saudável e uniforme.

A axila é uma área que se localiza na parte interna dos membros superiores. É uma região que sofre muito atrito, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele. Além disso, o ato de depilar com cera ou lâmina gera vermelhidão e desencadeia um processo inflamatório que acontece na pele depois de traumatizada, gerando o escurecimento. Pessoas de pele mais escura são mais propensas a ter essas manchas na pele. Como ocorre a hiperpigmentação, a pele escurece em relação a sua tonalidade normal. Mulheres morenas provavelmente terão manchas mais escuras que pessoas de pele mais clara.O tratamento é feito com uma associação entre os ácidos retinoico, mandélico e glicólico, que promove a despigmentação de toda a região íntima, desde a virilha até a região dos lábios, na vagina que também pode ser usado na região anal.

Como evitar que as axilas fiquem escuras?

Nos sugerimos que as mulheres invistam na depilação a laser, pois além de ser um método que elimina os pelos, ele também ajuda a clarear. Toda vez que há o contato com a cera ou lâmina, um novo processo de inflamação se inicia, e assim a região não clareia. Não adianta usar medicamentos e continuar a aguçar a produção excessiva de melanina.

É um tratamento muito procurado por mulheres que estão sofrendo com a baixa-autoestima.


Fale conosco agora pelo nosso whatsapp