Tratamento de Flacidez em Recife

Tratamentos para combater a flacidez da pele.

A flacidez é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica.

A flacidez muscular é profunda e mais difícil de ser tratada, pois aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos.

Já a flacidez dérmica apresenta uma mera desorganização dessas fibras.

O que causa a Flacidez

Dentre as principais causas da flacidez está o envelhecimento da pele. Com o passar do tempo, começamos a produzir menos colágeno e elastina, proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo.

O cigarro e as bebidas alcoólicas também são responsáveis pela perda de elasticidade da pele.

Já no caso de alterações hormonais, decorrentes de processos como obesidade e gravidez, o aparecimento de estruturas flácidas se dá principalmente em razão das mudanças de peso muito bruscas.

Os Principais Tratamentos para Flacidez

Massagens: modeladora e drenagem linfática são opções para flacidez

Além de aliviar a tensão e o estresse, as massagens também ajudam a combater a flacidez da pele.

A drenagem linfática e a massagem modeladora são dois exemplos de massagem contra a flacidez que ajudam a eliminar toxinas, diminuir a inflamação e melhorar a circulação. A drenagem linfática ajuda a reduzir o inchaço e estimular o sistema linfático, facilitando a eliminação de toxinas e diminuindo a retenção de líquidos.

A massagem modeladora é mais intensa porque estimula a circulação e tonifica a musculatura.

Peeling Químico melhora tecido e textura da pele

O peeling é uma das melhores indicações de tratamento para flacidez no rosto: ele renova as células e elimina as células mortas.

Para que isso aconteça, é aplicada uma solução cremosa na área desejada que cuidará exatamente dessa organização em remover as camadas danificadas da pele. A solução será escolhida de acordo com a análise do médico sobre as necessidades do paciente.

"Funciona bem em qualquer processo regenerativo, já que trabalha com a melhora da pele, sua textura e tecido, pequenas rugas e cicatrizes, além de manchas".

Radiofrequência: 'trabalha diretamente contra flacidez'

A rádiofrequência é uma técnica que trabalha com a emissão de correntes de alta frequência sob a pele da área desejada, fazendo com que esse contato gere calor e estimule o tecido na produção de substâncias como o colágeno.

Trabalha diretamente contra flacidez e celulite melhorando a remodelação da área desejada, sendo muito útil no processo de redução de rugas e linhas de expressão, acnes e estrias. Para auxiliar o procedimento, aplica-se um gel sob a pele e com o auxílio de um equipamento conhecido como transdutor, as correntes são aplicadas com o objetivo de transmitir calor sobre a área.

Microagulhamento:

O microagulhamento é uma espécie de acupuntura um pouco mais intensa. Segundo a dermatologista, a técnica é feita com um rolo de cerca de duzentas pequenas agulhas que se aplicam na pele.

"As agulhas provocam pequenos furinhos na pele, que fica com alguns pontos de sangue, processo conhecido por afetar diretamente na vasodilatação e na consequente produção de colágeno. Muito utilizado contra a flacidez, acne quando não ativa, melasma e até mesmo cicatrizes"

Corrente Russa fortalece o músculo

A corrente russa, segundo a especialista, é um dos procedimentos de combate a flacidez através de corrente elétrica.

"Nesse caso em específico, trabalhando diretamente no músculo e na sua resistência e cuidado. Essa corrente cuida diretamente dos benefícios de tonificação, diminuindo a flacidez e garantindo estética sem celulites ou rugas, funcionando como tratamento para flacidez muscular"

Entre as vantagens, além do combate à flacidez, também estão o fortalecimento e a resistência dos músculos.


Fale conosco agora pelo nosso whatsapp