Tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas.
Esse tipo de tratamento também reduz a oleosidade da pele, aumenta a produção de colágeno, e previne o aparecimento de cravos e espinhas. Os resultados do peeling químico dependem do tipo de peeling, se superficial, médio ou profundo, e das características da pele, sendo o resultado mais satisfatório em peles mais claras.
Para que serve o Peeling Químico?
Peeling Químico é indicado para homens e mulheres que desejam melhorar o aspecto da pele, removendo manchas, marcas de acne e rugas finas, pois aumenta a elasticidade da pele.Também é indicado para o tratamento de Melasma, pintas nas costas e das mãos.
Antes e Depois
Quais são os tipos do Peeling Químico?
Existem três tipos de Peeling Químico, o que os diferem é a descamação e a profundidade com que atingem na pele.
- Peeling Químico Superficial: Atua na camada mais superficial da pele, com uma descamação mais fina. Ele é indicado para pessoas que tem a pele ressecada, acne ou rugas superficiais como linhas de expressão e também em pequenas manchas.
- Peeling Químico Médio: Remove as células da parte da derme e epiderme da pele. Indicada nos casos de tonalidade desigual da pele, rugas e cicatrizes mais profundas.
- Peeling Químico Profundo: Remove as camadas da pele mais profundas, sendo indicada para regiões mais danificadas pelo sol e outras cicatrizes.
APROVEITE NOSSA PROMOÇÃO
Antes e depois do Peeling Químico
O tratamento com Peeling Químico é rápido e traz resultados visíveis logo após a primeira sessão, depois de 15 dias da aplicação.
A sessão do procedimento dura cerca de 20 minutos. A profissional determinará quantas sessões serão necessárias, e qual será o intervalo de tempo entre elas, após a avaliação facial.
Como funciona a aplicação do Peeling Químico?
A aplicação do procedimento é bem tranquila, assim que for iniciar o processo, a especialista irá limpar a sua pele e manter ela livre de impurezas. E logo em seguida o ácido será aplicado sobre a região.
O tempo que você deverá permanecer com a substância dependerá da orientação da especialista, pois é preciso avaliar a queixa a ser tratada.
Quando a pele começa a descamar?
Alguns dias após a sessão, a pele irá descamar, esse processo pode durar de 7 a 10 dias, dependendo do tipo de Peeling Químico que foi aplicado. A partir daí, haverá o crescimento de uma camada lisa, elástica e com mais viço.
Além da descamação, pode surgir vermelhidão, ardor e irritação na pele.
Cuidados com a pele após Peeling Químico
Após o procedimento a pele que estará por baixo será nova e mais suscetível à luz. Ela ficará muito mais sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada.
É importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos.
Quantas sessões são necessárias para obter o resultado?
Normalmente é indicado o pacote com 3 sessões, mas como todo tratamento é diferente do outro, por isso é preciso ser analisado pela nossa especialista, aqui da Clínica de Estética, onde ela indicará o número certo de sessões para você alcançar o resultado desejado.
Benefícios do Peeling Químico
Além de proporcionar um rejuvenescimento facial e tratar marcas e manchas, o tratamento também promove a redução da oleosidade, o aumento da produção de colágeno e previne o surgimento de cravos e espinhas, melhorando a aparência e textura da pele.
Posso associar o Peeling Químico com outros procedimentos?
Sim, normalmente o Peeling Químico é associado ao Microagulhamento, pois o procedimento ajuda a potencializar os resultados. Eles são indicados para as mesmas queixas e os seus benefícios são amplos e estimulam a produção de colágeno e a renovação celular da pele.
Contraindicações do Peeling Químico
O Peeling Químico não é indicado para diabéticos, gestantes, mulheres que estão amamentando e clientes com herpes cutânea em atividade.